Blog Red Consulting

Como é a internacionalização de empresas brasileiras?

Como é a internacionalização de empresas brasileiras? 2

Container ships at industrial ports in the business of import, export, logistics and international maritime transport, loading of containers on cargo ships with cranes, Transportation of goods by container trucks to customers.

0
(0)

A internacionalização de empresas brasileiras é uma das possibilidades para ampliar o mercado que a empresa atende.

Todavia, o sonho de internacionalizar o seu negócio requer passar por algumas etapas para que possa se tornar realidade.

Por isso mesmo, nós trouxemos informações detalhadas sobre como é a internacionalização de empresas brasileiras.

Internacionalização de empresas brasileiras: burocracia da abertura de empresa

O empresário que deseja ter uma empresa no mercado estrangeiro deve ter o cuidado de lidar com toda a documentação necessária para a legalização da empresa nos Estados Unidos.

E esse processo depende diretamente de qual é o mercado no qual a empresa irá atuar.

Por exemplo, uma empresa que deseja trabalhar com comida, deverá obter autorização do FDA para comercializar os alimentos nos EUA.

Portanto, sempre que um empresário deseja internacionalizar a sua empresa brasileira, precisa estar disposto a fazer todo o procedimento de abertura e legalização da empresa no exterior.

Afinal, uma empresa que não tem filiais no exterior precisa passar por todo o crivo dos órgãos regulamentadores do local para onde deseja ir se instalar.

Uma vez que, é necessário se adequar para que o funcionamento seja legalizado como uma empresa brasileira que tem filial no exterior.

Leia mais sobre negócios nos EUA:
Como abrir um negócio nos EUA? Tutorial com dicas (2023)
5 desafios da internacionalização de empresas

Cada setor de negócio exige estudo de mercado e burocracias correspondentes para a internacionalização de empresas

Uma empresa que tem sucesso no mercado brasileiro não necessariamente terá sucesso no exterior.

Todavia, com estudo de mercado é possível identificar qual é o grau de aceitação que o negócio poderá ter no mercado que pretende ocupar.

Dessa forma, o investimento é feito com mais consciência, evitando riscos desnecessários para o empresário que pode vir a ter seu negócio quebrado quando não faz o estudo de mercado.

Afinal, os hábitos de consumo nos EUA são diferentes dos hábitos de consumo no Brasil. O que demanda adequação da empresa para que seja possível garantir que o negócio sobreviva no mercado ao qual pretende ocupar.

Todo empresário pode e deve ter esse tipo de cuidado, para garantir que sua empresa terá sucesso no mercado que pretende ocupar.

O que diminui significativamente as chances de fazer todo o investimento em internacionalização de empresas brasileiras e fracassar no exterior.

Mesmo com uma ideia inovadora e bem-sucedida no Brasil, a réplica pode não funcionar conforme o esperado em outro mercado.

Hábitos de consumo e cultura influenciam nos resultados

É importante perceber que, os hábitos de consumo e a cultura local influenciam diretamente nos resultados que o empresário poderá vir a ter na região onde deseja se instalar.

Portanto, é útil estudar o local e os hábitos do público para onde está migrando a empresa. De modo que, consiga evitar uma eventual falência por falta dessa adequação.

Se o empresário não está disposto a vender algo que terá boa aceitação ou adequar o produto para alcançar essa aceitação, estará fadado ao fracasso no mercado internacional.

Ampliar o mercado não é sempre a solução para um negócio

Muitos empresários vêem a possibilidade de internacionalizar o negócio como uma oportunidade de expansão e visam alcançar um sucesso que não foi possível no mercado nacional.

Todavia, não é o melhor caminho para 100% dos negócios. O segredo é sempre estudar a empresa para que possa tomar uma decisão mais assertiva.

Afinal, o ideal é que a empresa já tenha um negócio consolidado, testado e aprovado pelo público para que possa internacionalizar visando atender uma demanda internacional, tendo em vista que há demanda crescente por produtos brasileiros.

Se o objetivo da empresa é começar do zero no mercado internacional sem o devido estudo do processo, as chances de fracasso são significativas.

Portanto, vale a pena ter o cuidado de se preparar com antecedência para que consiga obter os melhores resultados possíveis em relação ao seu negócio. Afinal, a internacionalização é um grande passo e precisa ser bem planejado.

Red Consulting: especialista na internacionalização de empresas brasileiras

Conte com a Red Consulting e time especializado para internacionalizar a sua empresa brasileira. Nosso time é 100% especializado em abrir o seu negócio nos EUA.

Com profissionais experientes e que possuem ampla expertise de mercado, nossos colaboradores oferecem tudo que é necessário para que sua empresa possa começar a atuar nos EUA com todas as licenças necessárias para tal.

Seja qual for o seu tipo de negócio, deixe a internacionalização da empresa com o nosso time e tenha todas as licenças para começar a atuar o quanto antes, aproveitando o mercado para que sua empresa possa ter sucesso vendendo em dólares.

Entre em contato, conheça nossa proposta e aproveite todas as possibilidades que a internacionalização de seu negócio pode oferecer.

Você tem alguma dúvida sobre internacionalização de empresas? Deixe um comentário para que possamos ajuda-lo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile