Miami Silicon Valley: Veja tudo sobre (2023)

5
(3)

Miami Silicon Valley? O próximo Vale Do Silício nos Estados Unidos da América.. Será mesmo? Se você já ouviu falar do termo Miami Silicon Valley ou “o novo Vale do Silício” americano e quer entender mais sobre isso, está no lugar certo.

O crescimento inegável nos últimos anos da cidade mais badalada da Flórida é claramente o que justifica a metáfora americana, “Miami Silicon Valley” (também conhecido como Miami 2.0). A cidade tem mostrado que é muito mais que a famosa Miami Beach, com seu clima tropicalizado e vida noturna animada e agitada.

Miami silicon valley (o novo vale do silício)

miami silicon valley

Você já deve saber que o Silicon Valley, o original, é na Califórnia (e não na Flórida, onde Miami está situada).

A referência Vale Do Silício vem dos grandes polos industriais de grandes companhias da tecnologia da informação, computação (e afins) instalados nas cidades da região, como Palo Alto e Mountain View.

Nesta região, estão algumas das empresas mais valiosas e grandiosas do planeta, a citar: Apple, Facebook e Google. É com certeza o maior pólo tecnológico do planeta.

E então, por qual motivo Miami está sendo chamada de nova Silicon Valley?

Justamente porque muitos negócios localizados em outros lugares dos EUA (e do mundo) tem migrado para dentro de Miami. Vamos mais a fundo.

Crescimento de Miami como centro de negócios nos EUA

O empreendedorismo está sendo muito fomentado na cidade de Miami de alguns anos para cá. Investimentos estão sendo feitos largamente na região (inclusive por brasileiros). A pandemia do novo Coronavírus (covid-19) acabou por descentralizar ainda mais o mundo do empreendedorismo, o que veio a fortalecer ainda mais a Miami 2.0.

Miami 2.0

Antes mesmo do período pandêmico a charmosa Miami já era alvo de investimentos e já crescia no mundo dos negócios. Desde o início da pandemia a cidade tem evoluído e crescido ainda mais rapidamente, pois está adaptada a nova economia que a pandemia trouxe para o mundo.

A nova economia é caracterizada pela descentralização e democratização das oportunidades de empreendedorismo inovador. Neste contexto, Miami tem se destacado com relação a tecnologias como blockchain, fintechs e criptomoedas (moedas virtuais descentralizadas).

Este termo, Miami 2.0, viralizou nas redes sociais e foi popularizado pelo prefeito da cidade, o Francis Suarez.

O prefeito “retroalimenta” o crescimento da cidade a partir das migrações de negócios para lá, investindo por exemplo no mercado imobiliário que tende a crescer mais com as migrações (sendo que ele já é bem aquecido por si só).

Outro fato que fortaleceu muito o termo Miami 2.0 é que o prefeito Francis Suarez organizou e executou incentivos e eventos para não só atrair empresas startups, mas também grandes empresas do ramo tecnológico e financeiro. Daí também a metáfora Miami Silicon Valley.

CTA-_consultoria-vip

Numa entrevista ao jornal New York Times o prefeito de Miami, Francis Suarez, disse: “Queremos estar na próxima onda de inovação”. É o que de fato temos visto em seus esforços.

Ainda sobre o prefeito, ele lançou uma proposta para receber a primeira e mais valiosa moeda virtual (o bitcoin) como forma de pagamento de impostos, além de pretender usá-la para oferecer os pagamentos de funcionários públicos.

Esta iniciativa rendeu além de mais fãs, alta popularidade positiva no meio dos amantes das criptomoedas no EUA e no mundo.

Nos últimos meses as iniciativas e incentivos do prefeito parecem que deram bons resultados, visto que grandes personalidades do meio corporativo, como Antonio Gracias (presidente do comitê de investimentos da gigante TESLA) e Carl Icahn – segundo a Forbes, um dos mais bem sucedidos investidores de Wall Street – se instalaram também em Miami.

Miami se torna a nova Silicon Valley no momento em que se transforma no centro dos olhares no que diz respeito ao porte e capacidade de inovação e conversão.

Empresas como Blackstone, Spotify, Goldman Sachs, American Express já estão instaladas na Miami 2.0. Com estas marcas, vem também grandes investidores e mais olhares para a city.

Fique de olho na Miami Silicon Valley

Se você é ou pensa ser empreendedor e/ou empresário, hoje é praticamente uma obrigação ficar de olho na Miami 2.0.

Visto que as maiores companhias (bigs techs) da atualidade estão levando investimentos multibilionários para lá. Se a city está convencendo os gigantes, você não vai deixar passar batido diante de seus olhos, correto?

Com tudo que você viu até aqui, é desnecessário te dizer que o novo polo de inovação empreendedora, tecnologia e investimentos dos Estados Unidos da América é, definitivamente Miami 2.0, não é?

Se você sonhou em entrar com negócios na maior potência econômica mundial e internacionalizar seu business, não tem oportunidade e momento melhor do que o que vivemos no exato agora.

Você pode entrar nos Estados Unidos com sua empresa existente ou criar um novo business, mesmo morando Brasil.

Comece agora a investir tempo e dinheiro para criar relações com investidores brasileiros e estrangeiros que já estão atuando na Miami Silicon Valley.

Existem empresas que fornecem serviços de abertura de empresas nos EUA, descomplicando alguns processos relacionados a câmbio, remessas, vistos e a própria abertura da empresa em si. Vale a pena pesquisar e se aprofundar sobre o assunto!

Desejamos ótimos negócios na Terra do Tio Sam!

Miami Silicon Valley: Veja tudo sobre (2023) 1

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário