Como fazer o Passaporte para os EUA? Documentos necessários e Passo a Passo em 2023.

5
(2)

Quer aprender como fazer o passaporte para os EUA? Muitos brasileiros sonham em curtir as férias e até mesmo se mudar para os Estados Unidos.

Mas não saber a parte da documentação para realizar esse objetivo legalmente acaba se tornando um empecilho.

Por isso mesmo, nós trouxemos todos os detalhes sobre como fazer o passaporte para os EUA, visando que você conquiste todos os seus documentos necessários para que possa realizar seus desejos.

Quer saber como ganhar em dolár?
7 Dicas Sobre Como Ganhar Em Dólar.
Quais negócios nos Estados Unidos que não tem no Brasil? Dicas para investir [2023]

Documentos para entrar nos EUA

Se você é brasileiro e deseja entrar nos EUA precisará tirar uma série de documentos antes de simplesmente comprar a passagem e ir! Nós listamos quais são eles e como obter, compreenda:

1.     Passaporte válido

O processo de como fazer o passaporte para os EUA é relativamente simples. Caso não tenha tirado seu passaporte antes, basta reunir seus documentos como RG, CPF, certidão de casamento e preencher o formulário de solicitação que é feito no site da Polícia Federal.

Na sequência você pagará a guia de recolhimento para que a taxa de emissão do passaporte seja quitada.

E com a taxa quitada poderá agendar na Polícia Federal um atendimento para a emissão do passaporte.

Como fazer o Passaporte para os EUA? Documentos necessários e Passo a Passo.

2.     Tirar o visto

Com o passaporte emitido, será necessário tirar o visto que tem 10 anos de validade para que possa entrar nos Estados Unidos legalmente.

É preciso preencher o formulário e passar por entrevista para ter seu visto aprovado. Nessa etapa é preciso ter o número de seu passaporte. Portanto, ele precisa já estar disponível para que possa seguir com o preenchimento.

3.     Compre a passagem de ida e volta

Com o visto aprovado, é hora de comprar a passagem de ida e volta. O ideal é ter a passagem e comprovantes de reserva de hotéis para mostrar na alfândega.

Os profissionais fazem perguntas para identificar se o turista está com a intenção de ficar ilegalmente nos EUA após ter entrado com o visto de turista.

Por isso, ter a passagem de ida e volta já comprada e comprovante de onde ficará hospedado evita problemas no aeroporto.

Uma vez que demonstra sua real intenção de aproveitar alguns dias nos EUA e depois voltar para o Brasil, tudo de forma completamente legal.

4.     Formulário 6059B

Dentro do avião, leve uma caneta azul consigo! A equipe entregará aos passageiros o formulário conhecido como 6059B Customs Declaration.

O documento é preenchido para ser entregue na alfândega, nele deve conter o seu nome, data de nascimento, passaporte, número do voo, país onde reside, possíveis escalas e também o endereço do local onde você vai ficar nos EUA.

No documento também há uma série de perguntas com campo para responder “sim” e “não” sobre os itens que você tem em sua mala.

O preenchimento é de um formulário por família, ou seja, um formulário por grupo que tenha parentesco. Se está viajando com os amigos ou namorado, por exemplo, cada pessoa terá que responder o seu próprio formulário.

É possível estudar o formulário online para não preencher com erros e ter problemas alfandegários.  

5.     Leve dólares para a viagem

Na alfândega costumam perguntar quanto dinheiro você tem disponível para usufruir da viagem. O ideal é ter, no mínimo, 60 dólares por dia de viagem.

O que não significa que o dinheiro precisa estar em espécie. Uma vez que, você pode optar por usar cartão de crédito internacional, cartão pré-pago e outras formas de pagamento.

Desde que tenha como comprovar que tem condições de ficar nos EUA sem precisar trabalhar na cidade ilegalmente para curtir suas férias, a sua entrada será liberada.

Posso entrar como turista e tentar o green card?

A maior parte dos brasileiros que entra com visto de turista e sonha em morar nos EUA quando já está em solo norte-americano pede o green card.

Não é um processo ilegal ou incorreto! No entanto, vale a pena consultar um especialista que possa te orientar sobre as melhores condutas para obter green card.

Tendo em vista que, existem diferentes tipos de vistos que podem ser obtidos para morar legalmente nos EUA e garantir o estilo de vida que sempre sonhou.

Escolher corretamente evita que ocorra desperdício de recursos aplicando para um visto que será negado por não ser o tipo mais adequado para você.

Portanto, vale a pena investir na consultoria especializada para evitar desperdício de tempo e recursos com tentativas sem sucesso que apenas causam frustrações.

Aproveite que agora já sabe como fazer o passaporte para dar início ao seu processo de viver o sonho norte-americano.

Como fazer o Passaporte para os EUA? Documentos necessários e Passo a Passo em 2023. 1

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário